quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Detran conclui sinalização de trânsito da Rota do Sol

O Detran concluiu o trabalho de reordenamento da sinalização viária horizontal e vertical da Rota do Sol. O serviço realizado pela Coordenadoria de Operações do Órgão contemplou o trecho mais movimentado da rodovia, que vai de Natal a Praia de Pirangi, no litoral Sul. 

O trabalho contemplou a instalação de dois semáforos piscantes nas duas vias situadas na rotatória de encontro da Avenida Gastão Mariz com a Rota do Sol. A intenção é fortalecer a sinalização nessa área, onde são registrados os maiores índices de colisão entre veículos. 

Também foram implantadas 16 novas placas de regulamentação e indicação direcionadas aos condutores e foi feito o serviço de revitalização de faixas viárias, como também a limpeza e melhoria nos canteiros que separam as duas mãos da via. 

As placas de sinalização instaladas disciplinam os trechos da rodovia onde as velocidades máximas permitidas são de 50, 60 e 70km/h. Também foi implantada sinais de advertência indicando ao condutor a necessidade de redução da velocidade nos pontos de maior perigo de ocorrências de acidentes. 

“A intenção da sinalização é alertar e dá segurança aos condutores no sentido de mostrar que obedecendo às normas o trânsito flui seguro e vidas são preservadas”, ressaltou o coordenador de Operações do Detran, José Adécio Filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário