sábado, 31 de outubro de 2015

Chimbinha apresenta Thábata Mendes, nova vocalista da Calypso

Chimbinha reuniu a imprensa na manhã deste sábado, 31, em Belém, no Pará, para apresentar oficialmente Thábata Mendes, a nova vocalista da Banda Calypso, que entra no lugar de Joelma. 

Além disso, o guitarrista anunciou o novo projeto que o grupo seguirá na próxima turnê, que deve acontecer em 2016. Durante a entrevista, Chimbinha contou que conhecia Thábata há algum tempo de Mossoró. 

Um grande amigo de Chimbinha fazia a produção do disco da cantora. "Eu sempre acreditei no trabalho da Thábata. É uma artista pronta. Uma artista que vem com bagagem muito grande", elogiou ele. 

Para Thábata, este definitivamente é um momento de transição. A cantora - que iniciou a carreira artística aos 9 anos em um picadeiro de circo ao lado dos pais - disse que está muito feliz e emocionada com que está acontecendo em sua vida. E afirmou que foi muito bem recebida no Pará: "Estou tendo muita visibilidade. Até então eu era anônima e esse anônima está se acabando e só tenho a agradecer a Deus primeiramente e Chimbinha. Sinto uma energia muito positiva". 

Banda continuará com mesmo nome Calypso. 

Apesar de recentes especulações sobre mudanças no nome da banda, Chimbinha afirmou que manterá o nome Calypso. Segundo ele, a parte jurídica já está decidida. "Calypso é um ritmo, um movimento", disse ele. "A Thábata tem um estilo de cantar. Eu quero reinventar a banda Calypso. Vai ser um estilo mais jovem", completa.

"Comparações são inevitáveis", diz Thábata 

Durante a entrevista, em um condomínio de Thábata também falou sobre as recentes polêmicas e brigas envolvendo Chimbinha e Joelma. "Eu vejo como uma oportunidade profissional irrecusável. Como artista e cantora procurei melhorar e evoluir na profissão. Essas outras questões ficam para eles resolverem. Eu jamais me recusaria diante de tanta polêmica. Não me diz respeito. Não queria eu tivesse acontecido tudo isso. Foi inevitável e é vida que segue" diz Thábata. 

Chimbinha também evitou comentar as polêmicas. "Eu trabalho com música, não falo sobre fofoca", disse ele, apenas.Belém, Thábata disse que vai continuar preservando sua essência e que não teme comparações com Joelma. "A gente sabe que é inevitável. Eu sou uma artista bem diferente. Isso não quer dizer que sou melhor ou pior do que ela. Não tenho receio, gente. Eu só tenho a preocupação de mostrar o meu trabalho", afirmou ela. 

A dupla revelou ainda que cantará músicas originais da banda Calypso com a nova formação. "Se o cavalo manco estiver pronta para mim. Estou pronta para ele. Eu só tenho a dizer que vou executar meu trabalho com muito carinho. São 16 anos de história. As pessoas vão perceber que sou uma de coração bom. Eu já tomei tantos 'nãos' que já estava na hora de um 'sim", diz Thábata.
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário