terça-feira, 29 de setembro de 2015

Rio Grande do Norte fará parte do tour da Tocha Olímpica

O Governo Federal, em parceria com o governo do Estado do Rio Grande do Norte, realizará no próximo dia 2 de outubro (sexta-feira), em Natal, a etapa preparatória para organizar o revezamento da tocha olímpica em 2016 no estado. 

A solenidade de abertura será aberta à imprensa. O objetivo das reuniões é firmar a parceria entre os governos federal, estadual e municipal para definir atribuições no planejamento, segurança e divulgação das Olimpíadas por meio do tour da tocha olímpica. 

“O evento trará visibilidade aos pontos turísticos, à cultura e aos patrimônios históricos de cada localidade, além de incentivar a prática esportiva e aproximar a Olimpíada de todo o país”, destaca o presidente em exercício da Autoridade Pública Olímpica, Marcelo Pedroso, que irá a Natal especialmente para participar do encontro. “É a maior oportunidade de divulgar a imagem do país para o mundo”, afirma Pedroso. 

Prefeitos, integrantes dos setores de esporte, turismo, cultura, lazer e atletas também participarão do encontro. 

A Chama Olímpica começará a percorrer o país em maio de 2016. No dia 3, chega de Atenas em Brasília e, nos dias que sucedem, passa por cerca de 300 municípios dos 26 estados brasileiros e do Distrito Federal, encerrando o tour no Rio de Janeiro, cidade que sediará os Jogos Olímpicos, a partir de 5 de agosto. 
JH

Nenhum comentário:

Postar um comentário