segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Catalães bancam Messi contra o Real, e Marca estranha seca de Cristiano Ronaldo Pa

Passou o fim de semana, e a lesão no ligamento do joelho esquerdo de Messi ainda é o assunto mais falado na Catalunha. Mais uma vez, a ausência do argentino dos gramados por dois meses virou manchete nos jornais Mundo Deportivo e Sport, as principais publicações esportivas de Barcelona. 

Tanto um quanto outro bancam que ele estará pronto para voltar ao time de Luis Enrique no clássico contra o Real Madrid, dia 21 de novembro.

Em declaração ao jornal Olé, o médico da seleção argentina, Donato Villani, disse que Messi poderá estar recuperado da lesão nos ligamentos do joelho até mesmo antes do tempo previsto pelo Barcelona. Assim, ele teria chances de enfrentar o Brasil uma semana antes pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018. Não é uma ruptura que precisa de cirurgia. Ele pode se recuperar apenas descansando e depois com um tratamento específico. Conheço o Leo há anos e não tenho nenhuma dúvida de que ele estará recuperado da lesão no menor tempo possível, talvez antes desse período de seis a oito semanas. Ele fica louco quando não pode jogar. O desejo de jogar novamente e a vontade de estar recuperado tem muita influência - disse Villani. 

CR7, artilheiro "sem gols" 

Em Madri, parece que é página virada no assunto Messi. Tanto que o Marca questiona o estranho caso de Cristiano Ronaldo, o "artilheiro sem gols". 

A manchete, ainda que aparentemente contraditória, tem explicação. Ele é o goleador do Campeonato Espanhol ao lado de Benzema e Nolito, com cinco gols, mas balançou as redes em apenas um dos seis jogos em que foi a campo (na goleada por 6 a 0 sobre o Espanyol). 

Na temporada passada, ele não deixou de marcar em uma só partida das seis primeiras rodadas. Além disso, tem finalizado muito mais nesta edição (48 x 29) e sua taxa de acerto ao gol caiu pela metade (22,7% x 49,8%).

Nenhum comentário:

Postar um comentário