quarta-feira, 23 de setembro de 2015

CAPS e NASF de Currais Novos realizarão simpósio de prevenção do suicídio

O Centro de Atenção Psicossocial “Maria Vênus Cunha” – CAPS e o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) da Prefeitura de Currais Novos realizarão nesta quinta-feira (24) o “I Simpósio de Prevenção ao Suicídio”, evento que faz parte do “Setembro Amarelo”, ação mundial que realiza discussões e ações para conscientizar a população sobre o tema. 

A programação tem início às 16h com “Pitstop” na Praça Tomaz Salustino com a distribuição de material informativo sobre o assunto, e às 19h no auditório do Hospital Regional “Mariano Coelho” acontecerá simpósio com a participação de profissionais da saúde que irão discutir a prevenção do suicídio. 

As palestras terão a participação de Dra. Patrícia Cavalcanti que abordará a “Avaliação dos fatores de risco e vulnerabilidade: proteção e sinais de alerta”; Dra. Dulcimar Oliveira que discutirá “A visão psicanalítica do suicídio”; e Dra. Janicéia Simplício debaterá sobre a “Abordagem dos serviços de saúde ao paciente que tenta suicídio”. Mais informações nos telefones: 3405-2764 (CAPS) ou 3405-2757 (NASF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário