quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Ato ecumênico celebrou 28 anos do “Centro Municipal de Reabilitação Profª Crindélia Bezerra”

O Centro de Reabilitação “Professora Crindélia Bezerra”, uma das instituições mais importantes de prestação de serviços à melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes currais-novenses, celebrou 28 anos na tarde desta quarta-feira (23) com ato ecumênico que teve a participação de representantes das igrejas católica, evangélica e da doutrina espírita, além da presença do prefeito Vilton Cunha, dos vereadores Dadá e Odon Jr, das secretárias municipais Aparecida Medeiros (Educação) e Morgana Kenya (Assistência Social), do presidente do COMADE, Walter Antero, além de representantes de diversas instituições. 

Para a diretora do “Centrinho”, Rosângela Medeiros, a trajetória de sucesso e conquistas da instituição foi fundamental para a inclusão social e educacional de milhares de crianças e adolescentes currais-novenses ao longo de quase três décadas. 

“Nossa luta é constante para oferecermos melhores condições de ensino e inclusão social à estas 150 crianças e jovens que acolhemos com muito carinho e dedicação”, disse a diretora. Com 15 anos de atuação no Centro, a professora e secretária municipal de educação, Aparecida Medeiros, disse que o centrinho “faz maravilhas para a sociedade currais-novense e apresenta excelentes resultados”. “Tenho carinho especial por esta instituição e parabenizo o esforço dos profissionais que aqui trabalham com muita dedicação a estas crianças”, comentou. 

De acordo com a secretária da SEMTHAS o comprometimento dos profissionais é importante para o sucesso do trabalho da instituição. “Todos trabalham com o coração para ajudar tantos que precisam”, disse Morgana. O prefeito Vilton Cunha parabenizou o Centro de Reabilitação pela data e destacou a importância dos serviços prestados às crianças e adolescentes que necessitam de cuidados especiais. 

“O Centrinho, como carinhosamente chamamos, teve alguns momentos de dificuldades, mas com trabalho e esforço conseguimos realizar algumas ações de recuperação e melhorias nesta instituição que proporcionasse melhores condições de ensino”, disse Vilton, que aproveitou a oportunidade para anunciar que a Prefeitura destinou parte do terreno do antigo CSU para a construção do novo Centro de Reabilitação, projeto que deverá receber recursos do Governo Federal para a execução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário