terça-feira, 25 de agosto de 2015

Sesc abre inscrições para oficina de direção cinematográfica para iniciantes

Estão abertas até dia 02/09 as inscrições para a oficina de direção cinematográfica para iniciantes com o diretor Bruno Carneiro (SP). Promovida pelo Sistema Fecomércio, por meio do Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte (Sesc RN), a oficina acontecerá dias 05 e 06/09. 

As inscrições – gratuitas para comerciários – podem ser feitas no Sesc Centro, em Natal, mesmo local onde será realizado curso. 

A oficina faz parte de umas das ações do CineSesc, projeto do Sesc que promove o audiovisual por meio de exibição de filmes, mostras de cinema e capacitações. 

O curso de direção é dividido em dois módulos – teórico e prático. No módulo teórico, serão abordados os seguintes temas: a função do diretor e seu trabalho com relação à equipe e elenco nas três etapas da realização de um filme: pré-produção, filmagem e pós-produção; a análise do roteiro em termos de sequências, cenas e planos; criação da narrativa visual e sonora do filme; decupagem; análise dos estilos de decupagem de alguns dos mais importantes diretores da história do cinema. 

No fim deste módulo, os alunos serão convidados a preparar pequenas cenas que serão selecionadas para filmagem aplicando os conhecimentos tratados. 

No módulo prático, será realizada a escolha das histórias que serão filmadas; filmada e editada uma cena dirigida pelo palestrante, como exemplo de processo de trabalho; filmadas histórias escolhidas pelos grupos por meio de celular ou máquina fotográfica dos próprios alunos, as quais serão editadas e analisadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário