quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Quer uma boa saúde mental? Abrace uma religião

Ir a uma igreja, sinagoga ou mesquita pode ser melhor para a saúde mental do que praticar esportes, avançar nos estudos ou fazer trabalho voluntário. 

É isso que dizem os pesquisadores da London School of Economics e ERASMUS MC, que estudaram os efeitos destes quatro tipos de atividade na saúde mental de 9 mil europeus com idades acima de 50 anos. 

Publicado no American Journal of Epidemiology, o estudo também identificou que algumas atividades, como se juntar a uma organização comunitária nos moldes de um grupo político, parecem resultar em menos felicidade a longo prazo.

“A igreja parece desempenhar um papel social muito importante para manter a depressão longe e também como um mecanismo para enfrentar períodos de doença no final da vida.” diz o epidemiologista Dr. Mauricio Avendano, que afirma que as atividades religiosas foram as únicas a contribuir para a felicidade sustentável. 

Os pesquisadores admitem que a amostra do estudo é pequena, e que eles não estavam investigando o porquê, e sim se estes quatro tipos de atividades influenciavam a felicidade. 

Eles não observaram se as pessoas do estudo praticavam as atividades há pouco tempo ou se havia um cruzamento entre eles, mas eles criaram algumas teorias. 
Yahoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário