terça-feira, 25 de agosto de 2015

Natal recebe Fest Bossa & Jazz e tem atração internacional

Oficinas, workshops e muitos shows é o cenário de Natal de amanhã (26) a quinta-feira (27) com a chegada do Fest Bossa & Jazz à capital. Este ano, na sexta edição e novo formato - Circuito 2015, a Praça de Ponta Negra - Palco Cidade do Sol e as calçadas do bairro serão pontos dos shows de jazz nos próximos dias. 

O maior festival de jazz gratuito do Nordeste teve início no último sábado (22) em São Miguel do Gostoso e segue até o dia 30 na encantadora Praia de Pipa. 

Mas, nesta semana, o ritmo é todo do natalense. Hoje (25) foi o dia das oficinas e workshops na cidade. Amanhã tem mais e com programação de deleitar os ouvidos. 

Na quarta-feira (26) o calçadão de Ponta Negra vê o sol esquentar com o Good Morning Jazz, para a noite, a partir das 18h, o Bossa & Jazz Street Band abrir espaço para o show ‘Novos Talentos do RN’ com o pianista, tecladista e compositor Paulo César Vitor, na Praça de Ponta Negra – Palco Cidade do Sol, às 19h. 

Em seguida, 20h, a mineira Lysia Condé encanta a Praça para chamar o grupo paulistano, Blues Beatles que garante uma mistura dos solos de guitarra, piano e gaita, com muito improviso, como manda a tradição. 

E para finalizar a quarta-feira, o Jam Session, no Aloha Beach Club, a meia noite. Antecipando o final de semana, na quinta-feira (27), de manhã e a tarde acontecem as oficinas e workshops musicais. 

Logo mais a noite, a partir das 19h, no Palco Cidade do Sol, show ‘Novos Talentos do RN’ com o multi-instrumentista Sami Tarik, que teve o pandeiro como seu primeiro instrumento.

Às 20h, o baixista, produtor musical, compositor, arranjador, técnico de áudio, gerente de marketing e administrativo, Josias Marinho traz um conceito de sonoridade ímpar, sensibilidade e harmonia pelos acordes, principalmente do baixo, piano e bateria para o Festival. 

Para encerrar a passagem do Fest Bossa & Jazz por Natal, na edição 2015, a natalense, Liz Rosa Quinteto preparou um show especial e inédito "Te mexe - Não é de graça que tudo acontece" com apresentação às 21h, também na Praça de Ponta Negra para abrir com chave de ouro a chegada do internacional Alabama Mike, um dos maiores e mais respeitados cantores do Weast Coast Blues, acompanhado pela banda The Real Deal, às 22h30, que desembarca pela primeira vez no Brasil. 

Terminando o show e quem quiser mais, pode ir direto para o Taverna Pub curtir Jam Session, a meia noite. Depois, para não ter saudades, o Fest Bossa & Jazz vai direto para Pipa e fica do dia 28 a 30. Para mais informações ou detalhes sobre a programação do Festival, acesse www.festbossajazz.com.br/ ou acompanhe as notícias pela Fan Page Fest Bossa & Jazz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário