quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Michael Jordan: ‘Não faço negócio por menos de US$ 10 milhões’

O ex-jogador de basquete Michael Jordan, de 52 anos, compareceu nesta terça-feira a uma audiência no tribunal de Chicago, nos Estados Unidos, em que processa a rede de supermercados Dominick’s por utilizar sua imagem sem seu consentimento – a rede decretou falência em dezembro de 2013. 

Na sessão, Jordan disse que entrou com a ação para proteger sua imagem e que não autoriza nenhuma marca a se associar a seu nome sem compensação financeira (bem alta). “Não faço negócios por menos de 10 milhões de dólares”, afirmou no depoimento que durou cerca de 30 minutos. Segundo a imprensa local, Jordan ganhou mais de 100 milhões de dólares (cerca de 348 milhões de reais) em contratos publicitários em 2014.

O tribunal que analisa o caso já comprovou que a Dominicks’s utilizou a imagem do astro sem consentimento, mas ainda deve determinar quanto o grupo Safeway, proprietário da rede de supermercados, deve pagar pelo anúncio feito em 2009. 

Na época, a Dominick’s divulgou uma propaganda na qual aparecia o nome e o número 23, usado pelo jogador durante sua carreira no Chicago Bulls, parabenizando Jordan pela entrada no Hall da Fama do basquete. 
Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário