sexta-feira, 28 de agosto de 2015

“Grande preocupação”, diz Vilton sobre situação do Gargalheiras após visita ao açude

A crise no abastecimento de Currais Novos e Acari é a maior preocupação dos gestores dos dois municípios, além da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte – CAERN e Governo do Estado, que analisam soluções urgentes e imediatas para amenizar este problema causado pela estiagem dos últimos anos. 

Em visita ao açude Gargalheiras, em Acari, na manhã desta sexta-feira (28), o prefeito de Currais Novos, Vilton Cunha, disse ser uma “grande preocupação” a situação atual do reservatório. Acompanhado do engenheiro José Eudes da CAERN, e do professor João Abner, Vilton caminhou por trechos do açude e da captação que distribui água para as duas cidades. 

“Vamos nos reunir em breve com a CAERN e Governo para cobrarmos soluções imediatas, urgentes, para este problema que afeta milhares de pessoas”, disse Vilton. 

Na tarde desta quinta-feira, 27, o prefeito visitou trechos da obra da adutora de engate rápido que trará água da Barragem Armando Ribeiro até o município, e que está em fase avançada próximo à cidade de São Vicente. 

Um dos planos emergenciais apresentados é a captação de água na adutora Serra de Sant’Ana e caminhões pipa para ajudar no abastecimento de Currais Novos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário