segunda-feira, 24 de agosto de 2015

FESTA DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS - JARDIM DO SERIDÓ

TEMA: “NO SEGUIMENTO DE CRISTO, PRÍNCIPE DA PAZ” - 

                        MENSAGEM  

Diletos irmãos e irmãs em Cristo! É com muita alegria que mais uma vez convido a comunidade católica de Jardim do Seridó-RN e todo os fiéis devotos para, congregados no amor de Deus, festejarmos o Coração do Divino Filho. 

Neste ano em que a Igreja no Brasil celebra o Ano da Paz, a festa trás como tema principal: “No seguimento de Cristo, Príncipe da Paz”. É desejo de Deus que a paz seja uma realidade na vida de todos e de cada um (cf. Jo 20,19). 

Este é também o nosso desejo enquanto paróquia. Por isso, queremos enfatizar: Jesus é a nossa paz! A Igreja de Cristo é portadora da paz! Durante o novenário, reflexões terão como base as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil 2015-2019. 

Deste modo, retratamos a nossa comunhão com a Igreja do Brasil e com todas as pessoas de boa vontade. Estamos num tempo de graça por celebrar o Ano da Vida Consagrada, os 75 anos de criação desta tão querida Diocese de Caicó e os 50 anos do Concílio Vaticano II! 

A Festa do Sagrado Coração de Jesus tende a nos proporcionar intensamente momentos de oração, encontros, partilha, fé e renovação. Celebrar o Sagrado Coração de Jesus é celebrar o amor. As portas do Santuário estarão sempre abertas para introduzir-nos no mistério da misericórdia e as do nosso coração, para fomentar a comunhão fraterna. 

Sejam todos bem-vindos! Venham todos! Dê-nos a alegria da sua presença. Que num só coração e numa só alma possamos dizer: Amado seja por toda parte o Sagrado Coração de Jesus. 

Uma feliz e abençoada festa! 

PROGRAMAÇÃO SÓCIO-RELIGIOSA 

Dia 03 de setembro (quinta-feira): 

ABERTURA DA FESTA. 19h – Procissão saindo da Matriz de Nossa Senhora da Conceição para o Santuário do Sagrado Coração de Jesus, conduzindo a bandeira da Festa. Chegando ao Santuário, hasteamento da bandeira e Santa Missa. 

Dia 04 de setembro (sexta-feira): 

PRIMEIRA SEXTA-FEIRA DO MÊS / ANIVERSÁRIO DE 159 ANOS DA PARÓQUIA DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO. 

7h – Missa com recepção de fitas do Apostolado da Oração. 

19h – 1ª Novena com Solene “Te Deum” em ação de graças pelo aniversário da Paróquia. Noite dedicada ao Apostolado da Oração e à Pia União de Santa Teresinha. Tema: Igreja, lugar de encontro com Jesus Cristo, o Príncipe da Paz (DGAE 2015-2019, no 8-15; Lc 21,25-28.34-36). Após a Novena, ao lado do Santuário, QUERMESSE. 

Dia 05 de setembro (sábado): 

7h – Missa. 19h – 2ª Novena. Noite dedicada à Pastoral Familiar. Tema: Igreja, mensageira da paz, em estado permanente de missão (DGAE 2015-2019, no 35-40.74-82; Mt 28,16-20). Após a Novena, ao lado do Santuário, JANTAR de confraternização com música ao vivo. Senhas ao preço de R$ 10,00 Apoio: Bar do Buchudinho. 

Dia 06 de setembro (domingo): 

7h – Missa na Matriz. 

8h – Batizados na Matriz. 

13h – Feirinha da Festa em praça pública. Animação: Grupo Entre Amigos (com repertório voltado para o evento) e ArroCharme. Apoio: Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó-RN. 

19h – 3ª Novena e Missa. Noite dedicada à Legião de Maria e à Associação Nossa Senhora da Rosa Mística. Após a Novena, ao lado do Santuário, QUERMESSE. 

Dia 07 de setembro (segunda-feira): 

DIA DA INDEPENDÊNCIA DO BRASIL. 

7h – Missa. 19h – 4ª Novena. Noite dedicada à Pastoral do Dízimo Tema: Igreja, casa de iniciação à vida cristã (DGAE 2015-2019, no 41-46.83-92; Jo 3,1-8). Após a Novena, ao lado do Santuário, QUERMESSE. 

Dia 08 de setembro (terça-feira): 

DIA DA NATIVIDADE DE NOSSA SENHORA. 

7h – Missa. 19h – 5ª Novena. Noite dedicada à Conferência Vicentina e à Pastoral da Criança. Tema: Igreja, lugar de animação bíblica da vida e da pastoral (DGAE 2015-2019, no 47-54.93-101; Lc 8,19-21). Após a Novena, ao lado do Santuário, QUERMESSE. 

Dia 09 de setembro (quarta-feira): 

7h – Missa. 19h – 6ª Novena. Noite dedicada ao Grupo do Terço dos Homens. Tema: Igreja: comunidade de comunidades (DGAE 2015-2019, no 55-61.102-108; Mt 14,13-21). Após a Novena, ao lado do Santuário, QUERMESSE. 

Dia 10 de setembro (quinta-feira): 

7h – Missa. 19h – 7ª Novena. Noite dedicada à Catequese e à Infância & Adolescência Missionária. Tema: Igreja a serviço da vida plena para todos (DGAE 2015-2019, no 62-70.109-127; Jo 10,1-10). Após a Novena, ao lado do Santuário, QUERMESSE. 

Dia 11 de setembro (sexta-feira): 

7h – Missa. 19h – 8ª Novena. Noite dedicada ao Setor Juventude. Tema: Igreja – sinal de salvação (Redemptoris Missio, São João Paulo II, no 9-11; Lc 3,1-6). Após a Novena, ao lado da Matriz, PAVILHÃO com funcionamento de Leilão. Animação: Grupo Entre Amigos e Bartho & Segundo. Patrocínio: Vereadores de Jardim do Seridó-RN. 

Dia 12 de setembro (sábado): 

VÉSPERA DA FESTA. 7h – 

Missa. 9h – Batizados na Matriz. 19h - 9ª Novena. Noite dedicada aos devotos(as) e à Irmandade do Sagrado Coração de Jesus. Tema: Igreja - promotora da paz (Gaudium et Spes, no 77-93; Mt 5,1-12). Após a Novena, ao lado da Matriz, PAVILHÃO com música ao vivo. Animação: Forró Aryaxé e Gilvan do Acordeon & Banda. Apoio: Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó-RN. 

Dia 13 de setembro (domingo): 

DIA DA FESTA. 7h – Missa na Matriz. 

10h – Missa Solene da Festa, presidida por sua Excia. e Revma. Senhor Bispo Diocesano Dom Antônio Carlos Cruz Santos, MSC. 

17h – Procissão de encerramento saindo do Santuário e passando pelas principais ruas da cidade. Chegando ao Santuário, palavras de agradecimento, Bênção do Santíssimo Sacramento e arriamento da bandeira. Após a Procissão, SORTEIO DA FESTA ao lado do Santuário. 

NOTAS 

• O material para o jantar da Festa deverá ser entregue até o dia 03/09, na Secretaria Paroquial ou no Centro Pastoral; 

• Aqueles que desejarem colaborar com um prato a ser vendido no pavilhão, nos últimos dias de festa, deverão entrar em contato com a Secretaria Paroquial, Diógenes Santiago, Iva Santos, Apostolado da Oração ou coordenadores dos Setores Missionários; 

• A Rádio Cabugi do Seridó transmitirá a Festa do Sagrado Coração de Jesus; • A arrecadação dos fogos será feita por Lizete Vasconcelos; 

• Os envelopes da oferta poderão ser depositados nos cofres do Santuário durante o novenário; 

• Durante a Festa, novas inscrições na Irmandade do Sagrado Coração de Jesus e o recebimento da anuidade por Graças Dantas; 

• Quem quiser ter divulgadas as suas ofertas após a Procissão, entrega-las a Zé Araújo (tesoureiro da Festa) até o dia 12/09; 

• Após as novenas, haverá quermesses e mini-bingos coordenados pelo Apostolado da Oração e noiteiros; 

• Os bilhetes do Sorteio de Prêmios está sendo vendido na Secretaria Paroquial e durante o novenário no patamar do Santuário do Sagrado Coração de Jesus; 

• As senhas do jantar serão vendidas ao preço de R$ 10,00. 

• Neste ano de 2015: 

 1º de setembro: 157 anos de Emancipação Política de Jardim do Seridó-RN; 

 4 de setembro: 159 da criação da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição de Jardim do Seridó-RN; 

 6 de novembro: 225 anos da Fundação de Jardim do Seridó-RN. 

Padre Emanuel Medeiros de Araújo 
- Pároco - 

Padre Stanley Lopes Dantas 
- Vigário Paroquial - 

Irmãs dos Pobres de Santa Catarina de Sena 
- Religiosas - 

José Araújo de Medeiros - Tesoureiro da Festa -

Nenhum comentário:

Postar um comentário