terça-feira, 25 de agosto de 2015

Cabeleireiro alega ter sofrido preconceito de jogador do Timão por ser branco

Em entrevista ao “Uol Esporte”, o cabeleireiro Giba —famoso por cortar o cabelo de alguns atletas dos maiores clubes de São Paulo— acusou o volante Cristian, do Corinthians, de ter sido preconceituoso com ele por ser branco. 

Essa teria sido a razão pela qual o cabeleireiro deixou de frequentar o CT Joaquim Grava alguns meses atrás. “Eu sofri um preconceito pelo lado do Cristian. O Cristian chegou, cortava o cabelo, fazia barba comigo, fazia tudo comigo e tal. Aí um belo de um dia ele falou que ia me derrubar, é...do nada assim. Um dia ele falou assim: 'ó, vou trazer um cara para cortar meu cabelo aí porque eu não corto mais meu cabelo com branco”, afirmou. 

Giba corta cabelo de jogadores desde os anos de 1990 quando conheceu um cartola do São Paulo. Por 15 anos ele teve um salão fixo no clube do Morumbi para atender atletas e nesse período trabalhou em clubes como Palmeiras, Santos e Corinthians. 

Após fechar o salão que mantinha no São Paulo, Giba montou um salão em Perdizes e passou a frequentar o CT do Corinthians por ser amigo de atletas como o meia Danilo. 

Conforme relato de Giba, a atitude de Cristian provocou desentendimento dentro do próprio elenco do Timão porque alguns jogadores saíram em sua defesa. 

Após o desentendimento entre Giba e Cristian, um novo cabeleireiro passou a frequentar o CT Joaquim Grava. "Não sei dele e também não me interessa, ele fica lá com a cor dele, o estilo dele, a maneira dele de viver, não guardo mágoa, não guardo ódio dele, ele tem a maneira dele de pensar”, disse Giba. Ainda segundo o cabeleireiro, muitas pessoas no Corinthians pediram sua volta, mas ele não tem mais clima para frequentar o CT do Timão. 

Tanto o Corinthians como Cristian não comentaram o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário