sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Buraco negro pode levar a um outro Universo, de acordo com Stephen Hawking

Nem tudo está perdido se você acabar sendo engolido por um buraco negro. Simplesmente isso te levará a um novo universo, de acordo com o gênio Stephen Hawking. 

O físico tem uma nova teoria a respeito de onde acabam-se as informações perdidas depois de serem sugadas para dentro de um buraco negro, um 'lugar' em que a gravidade comprime a ponto de quebrar as leis da física atualmente conhecidas. 

Em uma leitura pública em Estocolmo, Suécia, o professor Hawking disse: "Se você sentir que está entrando em um buraco negro, não desista. Existe uma saída". Ele afirmou que descobriu o mecanismo pelo qual "a informação retorna de dentro do buraco negro". 

Além disso, afirmou que, se ele estiver girando, é possível ser uma passagem para um outro universo ou uma viagem só de ida para um tipo de "holograma" à beira do buraco. "Embora eu me interesse por voô espaciais, não irei tentar", confessou o físico. O objetivo da leitura foi, na realidade, desconstruir o mito que afirma que buracos negros não são tão escuros como se diz.
AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário