terça-feira, 28 de julho de 2015

Senadora Fátima participa de reunião sobre Hospital Universitário Ana Bezerra

O projeto de ampliação do Hospital Universitário Ana Bezerra (Huab), em Santa Cruz, foi tema de reunião nesta segunda-feira (27) entre a senadora Fátima Bezerra, a reitora da UFRN, Ângela Paiva, e a diretoria técnica da unidade hospitalar. 

A iniciativa, que pretende ampliar os níveis de complexidade do Huab, dando à estrutura um contexto de Hospital geral, conta com o apoio da parlamentar e a parceria da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH). 

De acordo com a reitora Ângela Paiva, a UFRN está empenhada em viabilizar a iniciativa, entre outras coisas, porque além de melhorar o acesso da população ao serviço hospitalar, contribuirá para a formação acadêmica dos estudantes dos cursos da área de Saúde, bem como para a interiorização da Universidade, através da fixação de profissionais. 

A superintendente do Huab, Maria Cláudia Rubim, acrescentou que a ampliação da estrutura servirá para ajudar a desafogar outras unidades que atendem alta complexidade no Estado, levando benefícios incalculáveis às populações de Santa Cruz e regiões do entorno. 

Ela ressaltou o empenho dos mandatos da senadora Fátima Bezerra, desde a época de deputada federal, para contribuir com o projeto. "Desde o início ela tem sido uma parceira muito importante nesse processo de viabilização do projeto de ampliação do hospital", frisou. "Os benefícios são imensuráveis, a começar porque oferecerá à população atendimentos especializados em, praticamente, todas as áreas da medicina", disse a senadora Fátima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário