sábado, 25 de julho de 2015

RN Criativo retoma atividades em agosto

Parada desde novembro de 2014, a incubadora RN Criativo retomará suas atividades no próximo mês de agosto, com a oferta de pelo menos 60 oficinas para empreendedores criativos em todas as regiões do estado. 

Durante o 2° Encontro da Rede Incubadoras Brasil Criativo, realizado neste mês de julho, em Brasília, o Ministério da Cultura garantiu o repasse de R$ 345 mil para a contratação de professores e consultores especializados em direitos autorais, elaboração de projetos e prestações de contas, questões tributárias, planos de negócios e planos De marketing. 

"Temos a sede no Solar João Galvão de Medeiros, em Natal, mas a proposta é tentar atender ao maior número de municípios possível”, explica o coordenador de Planejamento e Monitoramento de Projetos da Fundação José Augusto, Sanclair Solon, que também avisa parceria com o Sebrae/RN. “Detalhes sobre os cursos serão divulgadas em agosto no site que está sendo construído”. 

O Encontro da Rede teve foco na “sustentabilidade” e contou com palestras, apresentações de casos de sucesso, rodadas de negociação e debates sobre empreendedorismo e inovação. 

A iniciativa foi do Ministério da Cultura (MinC), por meio da Secretaria de Políticas Culturais (SPC), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Sebrae), a Secretaria de Cultura do Distrito Federal e o Sebrae-DF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário