sexta-feira, 31 de julho de 2015

Detran reforça educação de trânsito durante festa de Sant'Ana em Caicó

A equipe de Educação e Fiscalização de Trânsito do Detran se encontra desde ontem (30) realizando ações educativas na cidade de Caicó, na região do Seridó. 

As intervenções pedagógicas reforçam as atividades de segurança viária durante a popular festa de Sant’Ana, que reúne milhares de pessoas todos os anos naquele município. 

O trabalho conta com o apoio de um estande armado na festividade onde estão sendo realizadas atividades educativas e são informadas e dirimidas dúvidas sobre os serviços oferecidos pelo Departamento. 

A ação utiliza um teatro onde são apresentadas encenações de segurança no trânsito dentro da campanha de educação “Motorista do Bem”, que foi deflagrada pelo Detran nos últimos meses. No local, também são ministradas oficinas de pintura direcionada às crianças. 

Os temas tratados são relacionados a medidas preventivas no trânsito e agem no intuito de fomentar uma consciência de respeito às regras e as determinações expedidas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Durante as oficinas infantis as crianças são acompanhadas e orientadas por monitores pedagógicos do Detran. 

A equipe do Detran/RN também leva ao público demonstrações e explicações utilizando o etiloteste descartável e alertando para as deliberações da Lei Seca, reforçando a seriedade da regra de não dirigir estando sob efeito de bebida alcoólica. 

O objetivo é diminuir os índices de acidentes durante a realização do evento. As atividades contam ainda com ações externas apoiadas por um teatro lúdico e abordagem aos motoristas, no intuito de fortalecer a máxima de Motorista do Bem. Estão sendo efetivadas blitz educativas e distribuídos folders, adesivos e brindes com informações pertinentes a segurança no trânsito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário