sábado, 20 de junho de 2015

Tradições juninas e apresentações de escolas e grupos sociais são destaques do segundo dia do FORRONOVOS



O FORRONOVOS 2015 vem se destacando pelo resgate de algumas tradições do período junino e pela programação diversificada que atrai o público currais-novense para o “Corredor Cultural” e “Arena do Forró” desde a última quinta-feira (18), e que contou com grande participação popular na noite desta sexta (19) onde aconteceram as primeiras apresentações culturais das escolas, creches, grupos sociais, e participações especiais de outras cidades. 

A primeira dama Ana Maria Furtado, secretários municipais e autoridades, também prestigiaram esta segunda noite de evento. 

No “Corredor Cultural”, além da feirinha de artesanato, as brincadeiras e simpatias juninas reuniram dezenas de pessoas, principalmente as mulheres, que se divertiram no “Caritó” e em outras superstições em que Santo Antônio, o santo considerado “casamenteiro”, é o intercessor para a conquista do tão desejado amor. 

A “Ilha do Forró” também animou o público com o tradicional forró pé-de-serra com apresentações de artistas locais. 

A culinária regional ganhou destaque em reportagem especial do programa “Resenhas do RN”, da InterTV Costa Branca/Cabugi, que irá exibir em breve um especial sobre as delícias apresentadas no maior evento junino de Currais Novos. 

A programação especial na “Arena do Forró” teve as apresentações das creches municipais, escolas, Centro de Convivência dos Idosos, AABB Comunidade, além de grupos das cidades de Cerro Corá e Bodó. 

No palco principal, shows das bandas Recado Nordestino e Rainhas da Balada. 

Confira a programação deste sábado (20) do FORRONOVOS 2015: 

· Corrida da Fogueira: Largada e chegada no largo do Tungstênio Hotel. Categoria infantil a partir das 15h30, e categoria adulto às 16h30. 

· Arena do Forró (Palácio dos Esportes): Concurso das quadrilhas juninas categoria estilizada a partir das 19h30. 

· Corredor Cultural (Avenida Cel. José Bezerra): Forró pé-de-serra na “Ilha do Forró” a partir das 18h30. 

· Palco Principal (Largo do Tungstênio): Banda Relabucho e Rita de Cássia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário