quarta-feira, 24 de junho de 2015

Senadora Fátima discute expansão do BNB, linhas de crédito e instalação de centro cultural em Natal

A senadora Fátima Bezerra (PT) se reuniu, nesta quarta-feira (24), com o superintendente do Banco do Nordeste (BNB) no Rio Grande do Norte, José Mendes Batista. 

Na audiência foi discutida a continuidade da expansão da rede, bem como os investimentos nas linhas de crédito para 2015, e a instalação de um Centro Cultural do BNB no RN. 

Presença de Adriano Gadelha, coordenador do mandato da senadora. Fátima Bezerra ressaltou o exitoso processo de expansão e interiorização do BNB no RN, nesses últimos dez anos, resultado da política exitosa dos governos Lula e Dilma, que ampliou de 13 para 22 novas agências no RN (com a inauguração prevista para 2015 das unidades em Mossoró e Goianinha). 

Vale lembrar que desde o início do governo do presidente Lula, em 2003, a então deputada federal Fátima Bezerra vem apresentando requerimentos e projetos de indicação para atender a demanda. “Essas novas agências são modais impulsionadores para o incentivo às atividades e ao desenvolvimento econômico e social da região. O nosso mandato está a disposição para continuar fazendo a ponte junto à superintendência nacional do BNB, no sentido de contribuir ainda mais com a interiorização da rede, ampliando assim a cobertura do banco nas regiões polos do RN”, disse Fátima. 

Na ocasião foram debatidos os investimentos nas linhas de crédito para 2015. Segundo José Mendes Batista, o RN não sofrerá nenhum corte, ao contrário, terá mais recursos para atender as linhas de credito da agricultura familiar, o programa Crediamigo, dentre outros. 

A viabilização de um Centro Cultural Banco do Nordeste para o RN também foi tema de pauta da audiência. Reivindicação antiga da parlamentar, o centro seria instalado no espaço que hoje funciona a agência do BNB da Cidade Alta, em Natal, já que esta unidade será transferida para um novo local até o final do ano. 

“Ao conquistar um Centro Cultural do BNB, Natal estará inserida no circuito cultural promovido pelo Banco no Nordeste ao mesmo tempo em que ganha equipamento de qualidade para apresentações artísticas no centro histórico da cidade. Um espaço como esse é importante porque forma plateias, fomenta cultura, incentiva o lazer cultural e proporciona o intercâmbio de saberes”, frisou a senadora. A iniciativa atende ainda pleito de artistas e produtores culturais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário