quinta-feira, 28 de maio de 2015

Fest Bossa & Jazz 2015 tem sua primeira atração internacional confirmada

O Fest Bossa & Jazz 2015, que será realizado de 22 a 30 de agosto, em Pipa, Natal e São Miguel do Gostoso já tem sua primeira atração internacional confirmada, o trompetista norte-americano Roy Hargrove.  

Para o festival, o musicista virá com o seu quinteto composto por músicos do atual cenário jazzístico mundial. Roy Hargrove, nascido no Texas (EUA), descobriu o talento para a música ainda jovem, quando o renomado Wynton Marsalis fez uma visita em sua escola. Roy Hargrove é considerado um pilar da cena musical contemporânea, com variedade de formatos, desde sua emergência no final dos anos 80, quando estudava na prestigiada Berklee College of Music, contudo era na Jam Sessions de Nova York que ele era mais visto. 

A busca constante por novidades, porém sempre com a tradição do jazz, proporcionou ao trompetista trabalhar com grandes artistas que passeiam entre o Jazz, Hip-Hop, Soul, R&B, Gospel e Funk, o que ocasionou o surgimento do grupo Jazz Progressivo Rh Factor, e receber dois prêmios Grammy em categorias diferentes, no ano de 1997 pelo trabalho com sua banda Afro Cubana Crisol e em 2002 pelo trabalho com Herbie Hancock e Michael Brecker - Jazz Great. Agora é controlar a ansiedade e aguardar as inovações do músico no Fest Bossa & Jazz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário