sexta-feira, 24 de abril de 2015

Presidente da FIERN defende união para HUB ser instalado no Estado

O presidente da Federação das Indústrias (FIERN), Amaro Sales, considera que, analisadas somente as condições de distâncias entre Natal e os continentes europeu, africano e norte americano, além da viabilidade econômica, não há dúvidas de que o estado potiguar será o escolhido pela TAM Linhas Aéreas para instalação do HUB. 

Entretanto, é preciso que haja união entre empresários e classe política para que a oportunidade não passe. “Temos o incentivo fiscal, com a redução da alíquota do ICMS do querosene de aviação, que é um grande diferencial. Além disso, produzimos querosene de aviação em Guamaré, no próprio estado e isso, com uma parceria com a Petrobras, poderá reduzir ainda mais os custos para a companhia aérea”, frisou. 

Para Amaro Sales, o momento é de união entre as bancadas políticas para atrair o investimento para o estado potiguar. Para o presidente da Fecomercio/RN, Marcelo Queiroz, o Aeroporto de São Gonçalo do Amarante é, de longe, o mais preparado para receber o investimento, em decorrência da sua capacidade de estocagem de cargas e ampliação do volume de passageiros transportados. 

Queiroz, ressaltou, porém, que determinados problemas devem ser solucionados rapidamente. “Precisamos resolver as questões de infraestrutura, que passam pela implantação e melhoria dos acessos ao aeroporto e operacionalização do nosso Porto de Natal. Este é um ponto em que nossos concorrentes diretos levam vantagem”, afirmou Queiroz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário