quinta-feira, 26 de março de 2015

WWF-Brasil lança Pegada Ecológica de Natal no Parque da Cidade

O Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte foi o local escolhido para o lançamento da Pegada Ecológica de Natal, pela ONG WWF-Brasil (World Wildlife Fund). 

O evento conta com parcerias da Prefeitura de Natal, do Branco do Brasil e Fundação Banco do Brasil. A Pegada Ecológica é um estudo do impacto que a cidade e seus moradores provocam no meio ambiente global. 

A Pegada Ecológica de um país, de uma cidade ou de uma pessoa, corresponde ao tamanho das áreas produtivas de terra e de mar, necessárias para gerar produtos, bens e serviços que sustentam seus estilos de vida. 

Natal é a única cidade escolhida da região Nordeste para apresentação do documento, que acontecerá na próxima terça-feira(31), às 9 horas, com as presenças de representantes nacionais do WWF-Brasil e seus parceiros, do prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves e autoridades. 

“O WWF-Brasil escolhe uma cidade de cada região do Brasil e Natal foi a escolhida pelo seu tamanho e suas características ambientais”, revela a consultora do WWF-Brasil, Meiriane Barata Moura, que participou de reunião na manhã desta quarta-feira(25) com funcionários do Parque da Cidade e da Semurb.

Nenhum comentário:

Postar um comentário