segunda-feira, 30 de março de 2015

Neymar reclama de “UFC” da seleção do Chile e é acusado de simulação

O amistoso entre Brasil e Chile em Londres, neste domingo, que terminou com vitória verde-amarela por 1 a 0 , comprovou que a rivalidade entre as seleções nunca foi tão grande como agora. 

Depois das oitavas de final da Copa do Mundo de 2014, decidida nos pênaltis, em que os visitantes por pouco não eliminaram o time da casa, o clima entre ambos ficou tenso. Na partida no Emirates Stadium, foram sete cartões amarelos no total (cinco para o Brasil e dois para o Chile). 

Neymar, que também foi advertido, foi caçado em campo pelos chilenos e deixou o estádio mancando. “Acabei machucando o tornozelo na primeira falta que sofri, mas daqui a pouco estou de volta”, disse ele. O capitão da Seleção levou um pisão de Gary Medel no primeiro tempo. O chileno não foi advertido pela arbitragem, o que deixou Neymar revoltado. Para o brasileiro, o lance não pode ser considerado normal. “De jogo, não. Se aquilo for lance de jogo, então o nome (do esporte) está errado. Não deveria ser futebol , deveria ser UFC”, criticou. Ele seguiu: “mas, vamos fazer o quê? O juiz não vê. Ele está aqui e não vê. Tem quatro árbitros ali e ninguém vê nada. Faz parte, tenho que sofrer. Sou um sofredor. Acho que foi pela rivalidade, então a gente acaba sofrendo muito”. 

Medel rebate e diz que Neymar faz “teatro” 

No Twitter, o chileno Medel, responsável pelo pisão na panturrilha de Neymar no primeiro tempo, atacou o camisa 10 da Seleção e o acusou de simular faltas. “Trombadas são normais no jogo. Alguns fazem teatro e outros seguem jogando. Uma pena que todos não vejam isso”, escreveu o defensor, publicando uma imagem do jogo em que a sola da chuteira do brasileiro faz contato com o joelho dele. 

Já Neymar espera que a arbitragem da Copa América , que será disputada no Chile no meio do ano, esteja atenta aos lances violentos, que são quase uma tradição no futebol sul-americano. “Dentro de campo, eu não posso fazer nada. Não posso me defender nem revidar. A gente tem um comandante dentro do campo que está ali para punir essas atitudes. Acho que eles precisam ficar de olho nisso daí”, completou, antes de ironizar dando “parabéns ao árbitro pela partida, mas acho que ele errou muito”. 

O técnico Dunga preferiu não polemizar, mas também deixou clara a insatisfação com as entradas duras do adversário. O treinador, no entanto, não quis comentar o fato do árbitro sequer ter advertido Medel. 

“A decisão é do árbitro, não se pode falar. O Chile tem uma equipe muito dinâmica, mas alguns jogadores ainda se equivocam. Hoje existem 300 câmeras (filmando o jogo), então não adianta. Tem que jogar futebol, não tem outra solução”, afirmou. 
Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário