segunda-feira, 23 de março de 2015

Cidadão francês tenta entrar na UE com esposa russa dentro de uma mala

A guarda fronteiriça polonesa deteve um cidadão francês de 60 anos que pretendia entrar na União Europeia com sua esposa russa escondida em uma mala, decisão que o casal tomou porque a mulher não possui um visto válido de entrada e que pode render uma condenação de até três anos de prisão. 

Segundo informa a imprensa local, as autoridades polonesas ficaram surpresas quando descobriram a mulher, que possui cerca de 30 anos, literalmente dobrada dentro de uma mala. 

Até o momento não se sabe o motivo do casal optar por esta curiosa forma de entrar na UE ao invés de requerer um visto à embaixada francesa na Rússia. 

A mulher poderia ter solicitado sem problemas um visto de entrada na zona Schengen como esposa de um cidadão francês. 

O casal viajava desde Moscou a Nice e foi detido na cidade de Terespol, na fronteira entre Polônia e Bielorrússia, quando os agentes poloneses descobriram a "curiosa" bagagem. 

"Vi muitas pessoas tentarem atravessar a fronteira de maneira ilegal, embora esta seja a primeira vez que vejo algo assim", explicou à imprensa o porta-voz do posto fronteiriço Dariusz Sienicki. 

Por sua vez, as autoridades fronteiriças bielorrussas anunciaram que intensificarão as revistas das bagagens dos viajantes que entram ou saem do país. 
EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário