sábado, 28 de fevereiro de 2015

Rei da Arábia Saudita faz "agrado" aos súditos e distribui US$ 32 bilhões

Bolsa Família é passado. Pedir dinheiro pro banco? Que nada. Na Arábia Saudita o novo rei resolveu presentar a população do país doando a ela US$ 32 milhões. 

Apenas para se ter ideia do valor, ele equivale ao orçamento anual da Nigéria, a maior economia da África. Salman bin Adbelaziz assumiu o trono há apenas um mês e, por isso, quis agradar. 

Mandou o montante para associações profissionais e literárias, investiu em água e eletricidade e dá bônus que equivalem ao salários de dois meses para funcionários públicos. 

Em um país onde o Estado é o maior empregado, com 3 milhões de funcionários, muita gente está sendo beneficiada. E a boa ação do novo rei ainda pode ajudar mais o país. 

Segundo agências de notícias que trabalham na Arábia Saudita, a população está gastando mais com os novos bônus e fomenta a economia local. 

Os produtos mais procurados têm sido celulares e tablets. Toda essa festa promovida por Salman, porém, pode ter data marcada para acabar, especulam observadores internacionais. 

A Arábia Saudita é um país que tem como forte em sua economia o petróleo. Com as quedas bruscas nos preços dos barris, é provável que em breve os prêmios diminuam ou até acabem. 
Yahoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário