sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Prefeitura está construindo barreiros e cacimbas e recuperando estradas vicinais

As ações na zona rural de Currais Novos realizadas pela Prefeitura Municipal estão sendo intensificadas neste período que antecede o início do inverno com o objetivo de melhorar as condições estruturais de barreiros (pequenos açudes) cacimbas, barragens, além de obras nas estradas vicinais das comunidades rurais para melhor tráfego da população. 

Nesta semana a Prefeitura através das secretarias de obras e de agricultura realizou a construção de barreiros na comunidade “Maniçoba de Baixo”, e a expectativa é que outras regiões sejam contempladas com a ação no decorrer das próximas semanas. 

Todas estas obras estão sendo realizadas de acordo com cronograma elaborado pela Prefeitura e secretarias. 

MAIS AÇÕES 

Diversas ações importantes de convivência com a estiagem estão sendo realizadas pela Prefeitura em parceria com diversos órgãos para dotar a zona rural de melhores condições hídricas. 

Estão sendo construídas 902 cisternas, 09 sistemas simplificados de abastecimento (mini adutoras), perfuração de poços, além de já ter executado a construção de barragens submersas e a instalação de poços em diversas comunidades rurais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário