sábado, 31 de janeiro de 2015

“Grito da seca” reuniu autoridades e sociedade para discutir alternativas para o abastecimento de Currais Novos

Autoridades políticas, representantes de instituições e sociedade currais-novense se reuniram na manhã desta sexta-feira (30) no auditório da Câmara Municipal de Currais Novos para participaram do “Grito da Seca”, movimento criado no Seridó com o intuito de envolver a população e as câmaras municipais em audiências públicas que discutam alternativas para a melhoria no abastecimento das cidades, além de indicarem soluções e investimentos importantes para o problema da falta d’água. 

O prefeito Vilton Cunha participou da solenidade e afirmou que a parceria dos entes governamentais é importante para uma articulação mais forte em prol de soluções. “Estamos no quarto ano de seca e precisamos de ações articuladas e eficientes dos governos estadual e federal para buscarmos soluções para este problema”, disse Vilton, que apresentou as inúmeras obras já realizadas pela prefeitura em parceria com órgãos como a CAERN e DNOCS na zona rural com o objetivo de fortalecer a estrutura hídrica das comunidades. 

Vilton também comentou que a empresa GAID Construções, responsável pela execução da adutora de engate rápido de Currais Novos/Acari, já está se instalando no município e que obra física deverá ser antecipada para a segunda quinzena de fevereiro. 

O “Grito da Seca” em Currais Novos contou com a presença de vereadores, como a presidente da Câmara Municipal, Zefinha Moura, além de representantes da CAERN, EMATER, associações rurais, secretários municipais, imprensa e representantes de instituições. 

No próximo dia 10 de fevereiro as câmaras municipais do seridó irão se reunir em Caicó para a elaboração de um documento com todas as reivindicações apresentadas nas audiências nos municípios seridoenses, e que posteriormente será entregue ao Governo do Estado e Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário