sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

DETRAN TOMA MEDIDAS PARA AGILIZAR SERVIÇO DE VISTORIA E EMPLACAMENTO

Após as primeiras medidas para reduzir a fila e o tempo de espera de quem procura os serviços da Coordenadoria de Habilitação, o diretor Geral do Detran-RN, Marcos Freire, se volta, após discutir o problema com coordenadores de área, para agilizar o atendimento na Coordenadoria de Registro de veículos, iniciando pelos setores de Vistoria e Emplacamento. 

Sitônio Dantas de Oliveira, que responde pela chefia da Vistoria, explicou que agora os portões se abrem às 7h30 para que os condutores que procuram os serviços de vistoria e emplacamento, possam entrar com os veículos e estacioná-los no galpão da Vistoria ou enfileirá-los no setor de Emplacamento, que fica paralelo à Vistoria. 

Embora o expediente comece às 8h, um servidor recolhe a documentação do veículo e pessoal do interessado para adiantar o serviço. 

Quando começa o expediente, o condutor entrega ao vistoriador a guia de laudo que já lhe foi entregue pelo servidor, com as principais informações sobre o veículo e proprietário, para que possa realizar a vistoria. Após receber o laudo com os devidos registros efetuados pelo vistoriador, o condutor se dirige a um dos guichês que fica no próprio espaço da Vistoria, para a finalização do laudo. 

Em seguida se dirige à primeira sala, na lateral do prédio da Coordenadoria de Veículos, vizinha à Vistoria. E daí segue o trâmite normal. 

Com essa medida, de adiantar o serviço antes de começar o expediente, Sitônio disse que o serviço ficou mais ágil, reduzindo as filas e trazendo mais comodidade ao cliente. “Antes, terminava o expediente às 14h e o pessoal da Vistoria ficava às vezes até duas horas atendendo, mas agora, quando dá 14h30, no máximo, o galpão da Vistoria está vazio”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário