sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Currais-novenses participaram de ato pela paz nesta quinta-feira 27, “Dia de Ação de Graças”

O “Dia Nacional de Ação de Graças” teve seu grande momento no fim da tarde desta quinta-feira (27) com um ato pela paz no centro de Currais Novos que contou com a participação dos currais-novenses e autoridades locais. 

O encontro aconteceu ao lado do Fórum com a presença do Prefeito Vilton Cunha, do juiz de direito Marcus Vinícius, da presidente do CDL Francisca Galvão “Loura”, vereadores, representantes das igrejas católica e evangélica, centro espírita, Ir. Ananília, e da presidente do comitê local da ação, Ana Paula. 

Iniciativa do juiz Marcus Vinícius, o dia é celebrado pelo quarto ano em Currais Novos e tem como objetivo estimular na sociedade o sentimento de gratidão, e se caracteriza por ser um momento sociocultural, apolítico, sem distinção de credo religioso e sem fins lucrativos. 

No início da programação a “Polícia Mirim” cantou o hino de Currais Novos e algumas bandas marciais realizaram apresentações especiais. 

O juiz agradeceu a participação de todos no grande ato pela paz e pediu para que a população presente no evento ocupasse o nome “PAZ” escrito no avenida Cel. José Bezerra como sinal da “união”. Para o prefeito Vilton Cunha o momento é de agradecer e pedir que 2015 seja um ano repleto de prosperidade, graças, paz e chuvas para Currais Novos. 

“A união de todos neste momento demonstra a nossa luta pela paz”, disse Vilton. Após os discursos houve a corrida simbólica do fogo conduzida por atletas de várias idades, e ao final, uma Pira foi acessa para simbolizar “a luz eterna da paz”. No final da programação o juiz conduziu o plantio de mudas na frente do Banco do Brasil e da loja “Fátima Maison”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário