domingo, 30 de novembro de 2014

Carreta “Saúde Mulher” é inaugurada em Currais Novos com presença de diretoria do Sistema Fecomércio RN

Mais uma parceria de sucesso entre a Prefeitura Municipal de Currais Novos e o Sistema Fecomércio RN se consolidou na noite deste sábado (29) com a inauguração da unidade móvel “SESC Saúde Mulher” que irá oferecer exames preventivos e orientações de saúde a milhares de mulheres currais-novenses pelos próximos 90 dias. 

A inauguração da carreta aconteceu no Largo do Tungstênio Hotel com a presença do Prefeito Vilton Cunha e do vice João Gustavo, secretários municipais, vereadores, além da diretoria do Sistema Fecomércio RN como o presidente Marcelo Fernandes de Queiroz, os vices presidentes Luiz Lacerda, Itamar Manso e José Geraldo Medeiros, do presidente do sindicato do comércio varejista de Currais Novos, Helder Araújo, da presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Currais Novos, Francisca Galvão “Loura”, da diretora regional do SESC, Jeane Amaral, além de outros diretores e executivos da Fecomércio. 

Durante três meses a carreta estará disponibilizando diversos serviços ás mulheres da cidade, como exames de mamografia, ultrassonografia, Papanicolau, entre outros, e tudo será acompanhado por uma equipe formada por médico, enfermeiros e auxiliares. 

O prefeito Vilton Cunha afirmou que este é um “grande presente pra cidade no dia em que se comemoram seus 94 anos” e lembrou a parceria entre a prefeitura e a Fecomércio nesses dois anos. “Realizamos grandes ações em parceria com o sistema Fecomércio nesses dois anos e destaco o PRONATEC com a qualificação de quase duas mil pessoas apenas em 2014, além de eventos culturais e de promoção à saúde”, destacou. Durante a solenidade o presidente do Sistema Fecomércio entregou 59 óculos a pessoas de Currais Novos que foram contempladas no projeto “Ver para aprender”, iniciativa do SESC que realiza todos os anos exames oftalmológicos em diversos municípios do RN e que distribui gratuitamente os óculos aos pacientes. 

Sobre a unidade móvel e as ações desenvolvidas em Currais Novos nesses dois anos, Marcelo Queiroz agradeceu o empenho do sindicato varejista local e a Prefeitura pela contribuição na realização dos projetos em prol da população. “Uma grande alegria e satisfação estar em Currais Novos mais uma vez para um evento tão importante que estamos realizando em parceria com a Prefeitura, e nesses dois anos desenvolvemos projetos importantes em benefício da população currais-novense”, comentou. 

Marcelo Queiroz aproveitou a solenidade para entregar ao prefeito Vilton Cunha o diploma de participação de Currais Novos no “Dia do Desafio”, realizado este ano no município e que mobilizou mais de 80% da população em diversas atividades físicas. 

Ao final, toda a direção do sistema Fecomércio e autoridades locais visitaram as instalações da carreta e conheceram um pouco dos serviços que serão prestados à população feminina do município.


Nenhum comentário:

Postar um comentário