quarta-feira, 29 de outubro de 2014

DETRAN INICIA CURSO PARA INSTRUTORES DE CFCS DO RN

O Detran/RN em parceria com o Centro Educacional de Trânsito da Honda iniciou ontem (28) o Curso de Atualização de Instrutores de Trânsito vinculados aos centros de formação de condutores (CFCs) do Estado. 

Esses profissionais vão passar por uma capacitação, que busca aperfeiçoar todas as etapas dos procedimentos de formação de condutores no RN. 

A certificação, que acontece na Potiguar Honda da Zona Norte, vai abranger os instrutores credenciados a instruir candidatos que desejam a habilitação para conduzir veículos na categoria “A”, ou seja, motocicletas. 

O curso conta com 16h de aulas com instruções práticas e teóricas, que serão ministradas na região metropolitana de Natal, além dos municípios de Mossoró e Caicó. 

O curso foi planejado para acontece em três fases distintas, sendo a primeira direcionada aos instrutores dos CFCs localizados na região metropolitana de Natal, compreendendo sete turmas. 

Já as outras duas etapas estão programadas para acontecer em dezembro e vai alcançar os municípios e regiões de Caícó e Mossoró, respectivamente. 

No total, devem ser qualificados 715 instrutores de trânsito dos 79 CFCs licenciados pelo Detran no Estado. 

Segundo a Subcoordenadora da Controladoria de Trânsito do Detran/RN, Márcia Marques, o processo de capacitação de instrutores fará parte da lista de pré-requisitos exigidos para a renovação dos credenciamentos dos CFCs junto ao Departamento. 

“Para isso estamos trabalhando na elaboração de uma nova portaria, que vai estabelecer a prioridade dessa capacitação de instrutores”, confirmou. Já o pedagogo do Detran/RN, Jacob Costa, acrescenta “que a ação de aperfeiçoamento dos procedimentos de ensino e avaliação de condutores faz parte da demanda levantada pelos próprios diretores de ensino e profissionais dos CFCs em reuniões realizadas no Detran”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário