segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Robinson defende políticas públicas de proteção animal

As políticas públicas de proteção animal que serão implantadas no Rio Grande do Norte no governo Robinson Faria (PSD) incluem projetos de proteção, conscientização e defesa dos animais. 

Para Robinson é preciso atenção da sociedade, tanto na proteção quanto no respeito aos animais. No pacote de projetos de proteção aos animais está a campanha de parceria com os municípios para uma política pública permanente de proteção, fiscalização e controle dos animais abandonados nas ruas. 

Outro projeto do governo Robinson Faria é apoiar as entidades de proteção aos animais em todo o Rio Grande do Norte. A questão da posse responsável, educação e conscientização animal também foi lembrada por Robinson. 

“Vamos conscientizar as pessoas contra o abandono e maus tratos aos bichos, que frequentemente acontece. Nosso governo irá estimular a proteção e adoção dos animais através de campanhas nos meios de comunicação”, destaca Robinson. 

Outro projeto é garantir respeito aos animais na formação social do indivíduo, nas escolas, com as crianças e adolescentes. 

O olhar para proteção e cuidado com os animais passa ainda pela questão da saúde pública por causa dos números das doenças comuns em animais como leishmaniose e raiva. 

“Matar ou abandonar animais não vai resolver o problema. O nosso governo terá atenção nos programas de saúde voltados para orientar as pessoas sobre as doenças dos animais, explicar as formas de contágio, a prevenção e orientação ao cidadão”, comenta Robinson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário