sexta-feira, 26 de setembro de 2014

II Mostra da Educação Infantil reuniu centenas de crianças no Largo do Tungstênio

Centenas de crianças da rede municipal de ensino de Currais Novos participaram no fim da tarde desta quinta-feira (25) da II Mostra da Educação Infantil, evento realizado pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Educação no Largo do Tungstênio Hotel e que contou com a exposição de projetos e ações realizados pelas Creches Municipais ao longo ano. 

Em sua segunda edição, a mostra superou as expectativas de participação dos alunos e de temas abordados nos projetos apresentados, e para o Prefeito Vilton Cunha este sucesso se deve aos investimentos e avanços na educação de base do município. 

“Estamos investindo muito na educação de base, pois acreditamos que ela é fundamental para a boa qualidade do ensino fundamental, médio, e universitário. A base de tudo é a educação infantil, e nossa gestão tem avançado nos índices das séries iniciais”, disse Vilton, lembrando o ótimo desempenho da rede municipal no IDEB 2013. 

De acordo com Aparecida Medeiros, secretária municipal de educação, a “Mostra Cultural” é um momento significativo e importante para as creches. “Esse encontro expõe todos os trabalhos de importância desenvolvidos nas creches do município, estimulando o aprendizado e garantindo a ótima qualidade do ensino”, disse Aparecida. 

As creches municipais expuseram projetos como “Folclore, Diversidade Cultura”, “Cores e Sabores”, “Higiene e Saúde”, “Brinquedos e Brincadeiras”, “Educação Infantil e Tarsila do Amaral”, “Mão no Barro”, entre outros. A AABB Comunidade e o PROERD realizaram ações educativas durante a Mostra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário