segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Henrique visita Governador Dix-sept Rosado e renova a esperança em um Rio Grande do Norte melhor

"Esperança renovada". A frase, a título de slogan, no verso do calendário de 1976, exibido com orgulho por dona Antonia Rodrigues e que traz a foto de um jovem deputado federal no seu segundo mandato, retrata bem o espírito com que a cidade de Governador Dix-Sept Rosado, próxima a Mossoró, recebeu na manhã ensolarada deste domingo, 24, o candidato a governador Henrique Alves e seus companheiros da coligação União pela Mudança. 

Dona Toinha, 66 anos, viúva há 3, mãe de quatro filhos e avó de três netos, foi uma das centenas de pessoas que saíram de suas casas para, apesar do sol forte, acompanhar a chegada dos caravaneiros da Mudança. 

Ela exibia o calendário bem conservado apesar de ter 38 anos. Na casa de dona Toinha, que começou a votar no MDB há 48 anos e acompanha e vota em Henrique desde os anos 70, tudo é verde. As cadeiras, o sofá, o armário, a poncheira, as tampas das panelas, o armário. “Só o bebedouro não é verde porque não encontrei um da cor”, diz, sorridente. 

Uma jovem levou o calendário de 1976 ao carro-palanque, estacionado próximo à casa de dona Toinha na rua Machado Aguiar. Ao tomar conhecimento de que alguém o esperava há tanto tempo, Henrique foi lá. E para a alegria de dona Toinha, que providenciou sua blusa verde para receber o seu futuro governador, a visita foi completa. 

Além de Henrique, o companheiro de chapa e candidato a vice-governador, deputado João Maia (PR) também apareceu para tirar a foto dessa senhora solícita e atenciosa. A esperança renovada também estava presente nas palavras com que os ex-prefeitos Gilberto Martins e Lanice Ferreira saudaram, ao lado de vereadores e lideranças políticas do município, os caravaneiros da Mudança. 

“O Rio Grande do Norte vive um momento decisivo. Temos um governo que não correspondeu, mas não devemos apagar a esperança dos nossos corações. Ela precisa ser renovada. E ela tem nome. A esperança de um Rio Grande do Norte melhor está aqui e se chama Henrique Alves governador”, afirmou Gilberto Martins. 

Ao seu lado, Lanice Ferreira disse ter chegado a hora de o Rio Grande do Norte votar em Henrique para que ele, com sua capacidade, experiência e preparo possa fazer o estado avançar. 

Ao falar aos moradores de Governador Dix-sept Rosado, que enfrentaram o sol forte para ouvi-lo, Henrique disse estar preparado para governar o Estado e que não enfrentará sozinho o desafio de tirar o Rio Grande do Norte da situação em que se encontra. 

“Terei ao meu lado três senadores e ex-governadores, para me aconselhar a acertar mais e errar menos. Terei Garibaldi Filho, meu líder político, o senador José Agripino e Wilma de Faria”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário