sábado, 26 de julho de 2014

Zé Lins defende voto em Henrique: “ Hora de corrigir erro de 2010"

O ex-prefeito de Currais Novos, José Lins(PMDB), disse que o eleitorado do Rio Grande do Nofte "não pode errar outra vez" para governador. 

Com base no que considera caos administrativo do Estado, defende o voto em Henrique Alves e também a parceria com a ex-governadora Wilma de Faria para o Senado. “Quem vota em Henrique vota em Wilma, quem vota em Wilma vota em Henrique. E quem votar nos dois estará votando num futuro melhor e seguro para o Rio Grande do Norte”, afirma Zé Lins. 

Também ex-presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN), Zé Lins, considerado um dos quadros políticos da região Seridó, afirma que o voto casado em Henrique para governador e Wilma de Faria para senadora é coerente. “O projeto de reconstrução do Estado é um projeto coletivo que será muito bem conduzido por Henrique governador e Wilma senadora”, afirma o ex-prefeito e dirigente municipalista. 

Para ele, Henrique, com uma larga experiência de parlamentar e Wilma, ex-prefeita de Natal e ex-governadora, somarão esforços e experiências para aprovar projetos importantes e captar recursos para fazer com o que o Rio Grande do Norte passe a viver dias melhores. 

Na opinião de Zé Lins, a importância o voto casado em Henrique e Wilma é de fácil compreensão para o eleitor. “Defendo e defenderei o voto casado, tanto em nosso município, Currais Novos, como na região Seridó e em todo o Estado. 

"Ao analisar a atuação de Henrique e Wilma, o eleitor chegará à conclusão de que é importante votar nos dois. A união faz a força e, eleitos governador e senadora, Henrique e Wilma poderão, juntos, fazer mais pelo futuro do Rio Grande do Norte”, completa o ex-prefeito. 

COMPARANDO PARA VOTAR 

Político experiente, Zé Lins defende que o eleitor faça uma comparação entre os candidatos a governador. “A comparação entre os candidatos vai mostrar e provar que Henrique é o melhor para o Rio Grande do Norte”, afirma o ex-prefeito que também chegou a assumir uma cadeira na Assembleia Legislativa. “Henrique tem experiência, vontade de servir, largo conhecimento em Brasília, São Paulo e em todo o País, tem uma grande capacidade de articulação e o exemplo do pai, o ex-governador Aluizio Alves, que ajudou, como governador, a modernizar o nosso Estado”, observa o ex-prefeito de Currais Novos. 

OITICICA E ADUTORA 

Um dos maiores exemplos da capacidade de articulação e do prestígio de Henrique Eduardo é a luta pela implantação de uma adutora de engate rápido para garantir o abastecimento d’água de Currais Novos. 

O município, com população pouco superior a 40 mil habitantes, tem como principal fonte de abastecimento o Açude Gargalheiras, que está com apenas 8% de sua capacidade. 

“Currais Novos sempre sofreu com problemas de abastecimento d’água. Como deputado e depois como prefeito liderei um movimento para buscar uma solução definitiva. Como presidente da Femurn, apresentei à então governadora a proposta de retomada do projeto de construção da Barragem de Oiticica”, historia Zé Lins. 

“A proposta foi levada para Brasília, apresentada à então ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff e incluída no PAC. Hoje, a Barragem de Oititica está sendo construída e será uma realidade em poucos anos”, completa. 

Mas, enquanto Oititica não fica pronta, Currais Novos clama por uma solução urgente para o abastecimento d’água. Juntamente com o deputado Ezequiel Ferreira, Zé Lins procurou o deputado Henrique Eduardo. 

Ele prontamente se dispôs a ajudar. Recebeu os dirigentes da CDL de Currais Novos, que participaram a fazer do movimento e participou de audiência pública em que garantiu à população que a partir dali o nosso município não estaria sozinho na luta pela construção de uma adutora de engate rápido para evitar que Currais Novos fique completamente sem água. 

“Henrique garantiu que iria dedicar o seu cargo de presidente da Câmara dos Deputados nessa luta e tem cumprido, passo a passo, o compromisso. Sua participação é fundamental e tenho certeza de que em pouco tempo Currais Novos terá sua adutora”, declara o ex-prefeito Zé Lins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário