sábado, 28 de junho de 2014

Poços são perfurados na zona rural e beneficiam diversas famílias

A Prefeitura Municipal de Currais Novos em parceria com a Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH) realizou neste mês de junho a perfuração de poços na zona rural do município para o abastecimento de algumas comunidades. 

Mirador, Lagoa dos Santos, Quandú, Malhada Limpa e São Rafael foram contempladas com esta ação. A perfuração e instalação dos poços foram conquistados através de termo de cooperação assinado em maio de 2013 entre o governo estadual e a prefeitura em solenidade na AMSO com a participação de prefeitos de toda a região do Seridó, que também assinaram convênio. 

De acordo com o coordenador da Secretaria Municipal de Agricultura, Joadi Silva, alguns poços apresentaram uma ótima vazão. “No Mirador, o poço apresentou 5 mil litros/hora, o que é muito bom para aquela comunidade”, disse. 

Ações de convivência com a estiagem estão sendo realizadas pela Prefeitura em parceria com diversos órgãos para amenizar os problemas de abastecimento em todas as comunidades rurais do município. 

No último mês de maio, a Prefeitura de Currais Novos foi contemplada com a implantação de 03 sistemas de dessalinização e 09 de abastecimento de água, o que garantirá à população rural o acesso á água potável de qualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário