quinta-feira, 26 de junho de 2014

Fátima comemora sanção do PNE

A coordenadora do Núcleo de Educação e Cultura da bancada do PT, deputada Fátima Bezerra, comemorou a sanção pela presidenta Dilma Rousseff do novo Plano Nacional de Educação (PNE) nesta quarta feira. 

O plano apresenta as 20 metas para Educação nos próximos 10 anos. Segundo Fátima Bezerra, o PNE é um importante instrumento para universalizar o direito do povo brasileiro a uma educação pública de qualidade. 

“A presidenta Dilma sancionou a Lei mais importante para o presente e para o futuro do país. O Plano Nacional de Educação é a oportunidade concreta de contruir mais uma década de avanços e conquistas em prol da expansão e fortalecimento da educação brasileira, seja na universalização e ampliação da creche à pós-graduação, passando pela educação em tempo integral, como na valorização do magistério brasileiro e do financiamento de 10 % do PIB para educação pública”, declarou. 

Fátima declarou ainda que, agora, o desafio é acelera a aprovação dos planos estaduais e municipais, para que no regime de colaboração e cooperação técnica e financeira entre os entes federados, possa se concretizada as metas definidas pelo PNE. “Com isso daremos um salto qualitativo na educação brasileira nos próximos 10 anos”, frisou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário