terça-feira, 24 de junho de 2014

Dilma lançará Minha Casa Minha Vida 3, para famílias de até R$ 5 mil mensais

A presidente Dilma Rousseff aproveitou uma cerimônia para entrega de unidades do Minha Casa Minha Vida no Amapá para anunciar que lançará em 1 ou 2 de julho a terceira edição do programa que tem como meta reduzir o déficit habitacional do País.

No início do mês, a presidente afirmou que a meta inicial da terceira fase do Minha Casa Minha Vida será de 3 milhões de moradias. Desde 2011, o programa teve dois milhões de moradias contratadas. 

Até o fim de 2014, ainda serão contratadas outras 750 mil unidades habitacionais pelo programa. A maioria das residências construídas no âmbito do Minha Casa Minha Vida é destinada a famílias de baixa renda e à compra dos imóveis é subsidiada.

A primeira faixa do programa vale para famílias com renda mensal de R$ 1.600. A segunda envolve famílias com renda de até R$ 3.100 e a terceira vai até R$ 5.000. 

Na área rural, as faixas de renda são anuais: até R$ 15 mil, até R$ 30 mil e até R$ 60 mil. Durante o evento, Dilma também anunciou ter pedido que seja publicado na terça-feira o edital de construção e finalização do terminal de passageiros do aeroporto de Macapá (AP), além da melhoria de pátios e pistas. 

A intenção, de acordo com a presidente é ampliar a capacidade do aeroporto de aproximadamente 900 mil passageiros para 4,5 milhões de pessoas. 
R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário