quarta-feira, 28 de maio de 2014

Henrique Alves vai negociar inclusão de PEC sobre autonomia da AGU na pauta do Plenário

O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, anunciou nesta quarta-feira (28) aos representantes do Movimento Nacional pela Advocacia Pública que vai tentar incluir a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 82/07 na pauta do Plenário na próxima semana. 

Os procurados potiguares foram representados por wilkie Rebouças, presidente da Associação dos Procuradores do Rio Grande do Norte. 

O texto concede autonomia funcional e prerrogativas aos integrantes da Advocacia-Geral da União (AGU), da Procuradoria da Fazenda Nacional, da Procuradoria-Geral Federal, da Procuradoria das Autarquias e às procuradorias dos estados, do Distrito Federal e dos municípios. 

No início do mês, a PEC foi aprovada pela comissão especial criada para analisá-la. O Movimento Nacional pela Advocacia Pública é composto por nove entidades. 

Durante a reunião, Henrique Alves declarou que a aprovação da PEC é uma ação de Estado, que reforçará o sistema judiciário brasileiro. O relator da PEC na comissão, deputado Lelo Coimbra (PMDB-ES), também participou da reunião. 

Coimbra apresentou um texto que mantém a essência da proposta original, mas descarta partes como a que cria novas atribuições para a Procuradoria da Fazenda Nacional, a Procuradoria-Geral Federal e a Advocacia da União, que formam a AGU.

Nenhum comentário:

Postar um comentário