quarta-feira, 28 de maio de 2014

'Coincidência', diz potiguar mãe de 4 filhos nascidos em anos de Copa

A professora universitária Marília Medeiros Soares, de 32 anos, deu à luz ao primeiro filho em 2002. 

O pequeno Artur veio em novembro, meses após o Brasil ser pentacampeão de futebol na Copa do Mundo disputada no Japão e na Coréia do Sul. Era o início do que a professora considera uma "coincidência". 

Os filhos Caio e Bruno nasceram em 2006 e 2010, anos em que a seleção disputou sem sucesso os mundiais da Alemanha e África do Sul. 

Quando não esperava mais ter filhos, Marília descobriu que Marina estava a caminho. A menina nasceu na última quarta-feira (21), a pouco menos de um mês da Copa do Mundo no Brasil. 

O pai, Marinho de Sousa Neto, de 34 anos, explica que só percebeu a coincidência no nascimento do terceiro filho. "Quando Caio nasceu percebi que todos nasceram em ano de Copa. Não estávamos esperando Marina porque minha mulher estava com dispositivo intrauterino (DIU). Mesmo assim ela engravidou", conta.

Para Marília, se depender das coincidências, o Brasil será campeão em 2014. "Assim como na primeira gravidez, em que o Brasil foi campeão, nós não programamos. A Marina veio do mesmo jeito", diz a professora. 

Mesmo com a ligação cronológica entre a família e a Copa do Mundo, Marinho conta que nunca se interessou muito por futebol. 

Na casa quem mais gosta do esporte é o filho mais velho. "O Artur acompanha bastante, mas os outros, talvez pelas idades, não tanto", afirma o pai. 

No futebol brasileiro, os três filhos torcem pelo ABC, algo com que o pai, torcedor do rival América-RN, teve que se acostumar. "Brinco que era americano até meu filho virar abcdista. Quem leva eles para os jogos é meu sogro", relata. Apesar das diferenças clubísticas, durante a Copa do Mundo em Natal a torcida será uma só. "Vamos torcer juntos pelo Brasil", diz o pai. 
G1-RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário