quinta-feira, 29 de maio de 2014

Caicoenses esperam conquistar o tricampeonato no Dia do Desafio 2014

Rumo ao tricampeonato, os caicoenses se mexeram muito nesta quarta-feira (28/05). A programação do Dia do Desafio, evento de incentivo a prática de atividades físicas, realizado pelo Sistema Fecomércio RN, por meio do Sesc, começou cedo e mobilizou muita gente. 

Já bem cedinho, às 5h da manhã, era possível ver pessoas correndo, caminhando ou fazendo alongamento. Pela manhã, na Ilha de Sant’Ana, 300 soldados do exército participaram do evento através de uma corrida de 5km, em um percurso de ida e volta do batalhão à Ilha. 

“Pelo terceiro ano consecutivo estamos aqui para ajudar nossa cidade a conquistar o título no evento”, destacou o soldado Ronaldo Silva. “Nós que fazemos o Sistema Fecomércio, Sesc, ficamos muito felizes em ver de perto o envolvimento da população nesse Dia do Desafio. É uma maratona de atividades físicas que pude conferir em Caicó e Currais Novos”, destaca o presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz. 

Em todo lugar de Caicó tinha gente fazendo ginástica, alongamento, dançando, a ordem do dia era não ficar parado. 

Mesmo para quem não podia se exercitar em locais públicos, a equipe de professores do Sesc e professores parceiros visitaram várias empresas da cidade conclamando a todos para darem uma pausa e se exercitarem. 

Também teve atividade física nos hospitais, colégios, creches, asilos. Para quem estava em casa era só sintonizar as rádios e ouvir as orientações dos professores sobre como se exercitar corretamente. 

Foi um dia diferente e especial, totalmente dedicado à prática esportiva. Todos eram conclamados através de um trio elétrico que circulava pela cidade a se mexerem e ajudarem à cidade a conquistar o tricampeonato na competição frente à cidade de Cajicá (Colômbia), concorrente de Caicó no Dia do Desafio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário