quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Prefeito de Acari e equipe se reúnem com a Funasa.

Mais um passo é dado para o início do Plano de Saneamento Básico do município de Acari. 

Na tarde dessa quinta-feira (27), o prefeito Isaias Cabral e equipe da administração municipal, estiveram reunidos com Manuel Francisco e Ana Tereza, ambos do Núcleo Intersetorial de Cooperação Técnica (NICT), FUNASA, para discutirem informações importantes sobre o Plano Municipal de Saneamento Básico, que é o instrumento definido pela Lei Nº 11.445/2007(marco regulatório do Saneamento) para definir o planejamento que deve ser elaborado pelos municípios, para o período de 20 anos. 

As ações compreendem água, esgoto, resíduos sólidos e drenagem de águas pluviais, incluindo as prioridades de investimento, objetivos e metas de cada cidade. 

O próximo passo do município será a criação de um Comitê Supervisor, este formalizado através de um decreto do prefeito municipal. 

O Comitê Supervisor terá a função de supervisionar o Comitê Executivo (empresa ganhadora da licitação). Acari, juntamente com oito municípios se encontram em situação privilegiada, pois já viabilizaram recursos para o desenvolvimento do projeto, que totalizam R$ 1.352.000,00 (um milhão, trezentos e cinquenta e dois mil reais). No dia 06 de abril de 2013, 40% desse valor já foi liberado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário