segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Cirurgia de Spider é bem sucedida e ele vai se recuperar em até seis meses

O UFC divulgou na manhã deste domingo que a cirurgia de Anderson Silva foi um sucesso. A fratura na tíbia e na fíbula da perna esquerda de Spider surgiu após um chute do brasileiro em Chris Weidman. 

Com isso, a luta foi encerrada e o norte-americano manteve seu cinturão dos médios. O comunicado do UFC explicou como foi feito o procedimento de recuperação de Anderson.

"Depois da luta principal do UFC 168, o ex-campeão Anderson Silva foi levado a um hospital de Las Vegas, onde passou por cirurgia para reparar a perna esquerda que estava quebrada. A cirurgia foi um sucesso e foi realizada pelo Dr. Steve Sanders, cirurgião ortopédico do UFC, que inseriu uma haste intramedular na tíbia esquerda. A fíbula quebrada foi estabilizada e não vai precisar de uma cirurgia à parte". 

O comunicado também explica que o tempo de recuperação do brasileiro vai variar de três a seis meses. 

De acordo com a nota, Spider já teve acesso aos recados dos fãs por meio das redes sociais. 

"Anderson vai continuar no hospital por um período curto, mas não passará por nova cirurgia. O tempo de recuperação para esse tipo de lesão pode variar de três a seis meses. Anderson está profundamente tocado pelas manifestações de apoio de seus fãs e de toda a comunidade do MMA. Não houve decisão imediata sobre o seu futuro e ele gentilmente pede privacidade neste momento, enquanto lida com a sua lesão e se prepara para voltar para casa para se recuperar" 

Na manhã deste domingo, Anderson Silva pediu desculpas aos brasileiros através da sua conta nas redes sociais: "Brasil, sinto muito, não queria ter desapontado vocês. Dei o meu melhor, eu juro", escreveu Spider no Twitter.
E.Interativo

Nenhum comentário:

Postar um comentário