quinta-feira, 31 de outubro de 2013

No lançamento do “Dia de Ação de Graças”, Vilton pede união de todos em prol da cidade

O auditório da Câmara Municipal de Currais Novos reuniu na manhã desta quinta-feira (31) diversas autoridades e representantes da sociedade civil e de instituições públicas e privadas, para o lançamento do “Dia Nacional de Ação de Graças”, que será comemorado no próximo dia 28 de novembro. 

O juiz de direito da vara cível da comarca do município, Doutor Marcus Vinicius Pereira Júnior, coordenou a reunião que contou com a presença do prefeito Vilton Cunha, secretários municipais, vereadores, representantes da Igreja Católica e Evangélica, instituições sociais, e do presidente do Comitê Brasileiro do Movimento de Resgate do Dia de Ação de Graças, Jonas Alvarenga. 

“Há três anos decidimos realizar esse momento em Currais Novos, proporcionando um dia de agradecimentos e solidariedade”, afirmou o juiz. 

O prefeito Vilton Cunha afirmou que como gestor municipal tem o compromisso em “resgatar as dívidas sociais com diversas classes da sociedade”, e que é preciso a união de todos em prol do município. “Nada melhor que a solidariedade humana para construirmos uma sociedade melhor”, disse o prefeito. 

O presidente do comitê de resgate do Dia de Ação de Graças, Jonas Alvarenga, lembrou que Currais Novos foi a primeira e única cidade do RN a aderir as comemorações do dia de ação de graças. “Este é um dia que todos os brasileiros devem comemorar, agradecendo por tudo, e também ajudar os que mais necessitam”, comentou. 

Durante a programação haverá arrecadação de alimentos para a campanha “Natal Sem Fome das Vítimas da Seca em Currais Novos”, e diversas atividades sociais. 

Ana Paula Lopes, coordenadora da Rede Potiguar de Televisão Educativa e Cultural – RPTV, foi aclamada como presidente do comitê municipal de resgate do dia de ação de graças. 

A RPTV foi reconhecido na última semana, em evento realizado pelo Itaú/Unicef em Fortaleza/CE, como uma das vinte melhores experiências que transformam a realidade de crianças e adolescentes no nordeste. 

O prêmio tem como objetivo reconhecer e estimular o trabalho de organizações sem fins lucrativos, que visem à articulação integral de crianças, adolescentes e jovens brasileiros.



Nenhum comentário:

Postar um comentário