quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Lançamento do Selo Copa Legal é anunciado durante evento do Unicef no RN

O lançamento do Selo Unicef 2013-2016, na Escola de Governo, na manhã desta quarta-feira (30) contou com uma surpresa para o público. 

Em meio à solenidade realizada por representantes do Fundo das Nações Unidas para a Infância, a deputada estadual e presidente da Frente Parlamentar Estadual da Criança e do Adolescente, Márcia Maia, confirmou a data do lançamento do Selo Copa Legal para o próximo mês de novembro. 

Diante de representantes dos 167 municípios do Rio Grande do Norte, autoridades, técnicos em assistência social, conselheiros tutelares, dentre outros, Márcia confirmou para o dia 20 de novembro, no plenário Robinson Faria, na Assembleia Legislativa do RN. 

O evento está marcado para as 9 horas da manhã. A iniciativa, proposta pela Frente, em parceria com o Legislativo Estadual, tem como principal meta minimizar a violação de direitos, em especial contra a exploração sexual, durante o Mundial de futebol a ser realizado no país em 2014. 

O instrumento será conferido, no período que antecede a Copa do Mundo, a bares, restaurantes, lanchonetes, estabelecimentos comerciais ligados ao entretenimento, turismo, organizações públicas, privadas e da sociedade civil. 

Para receber o Selo, os empresários assinarão uma carta-compromisso Copa Legal com orientações sobre ações de promoção ao combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, em seus ambientes e em suas áreas de atuação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário