quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Centro de Biociências sedia seminário sobre conservação da Caatinga

O Centro de Biociências (CB) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) realizou a cerimônia de abertura do 2º Seminário Caatinga na manhã desta quarta-feira, 30, no Anfiteatro das Aves. 

O evento é promovido pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) em parceira com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). 

A palestra intitulada “ICMBio sobre a integração entre a pesquisa e a gestão das Unidades de Conservação” inaugurou o Seminário, que acontece até sexta-feira, dia 1º de novembro. 

O objetivo é avaliar o andamento de projetos financiados pelo CNPq que tenham como temática a pesquisa em Unidades de Conservação da Caatinga. Na UFRN, cinco estudos do tipo recebem incentivos do Conselho de Desenvolvimento Científico, todos coordenados por professores do Centro de Biociências. 

O número corresponde a quase metade do total de projetos aprovados no edital de financiamento, e motivou a escolha da Universidade como sede do Seminário Caatinga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário