sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Projeto contemplado com recursos do FIA realiza entrega de material esportivo

Desenvolver atividades de proteção e defesa dos direitos de crianças e adolescentes é uma das principais metas dos projetos contemplados pelo Fundo da Infância e Adolescência – FIA. 

Em Currais Novos, cinco projetos foram selecionados através de edital para receberem os recursos e aplicarem em ações sócio educativas e culturais, como o Projeto “Esporte para Educar”, desenvolvido pela Associação dos Moradores do Bairro Paizinho Maria, que conta com a participação de 60 crianças. 

Na noite desta quinta-feira (19), o prefeito Vilton Cunha participou da entrega dos kits esportivos aos jovens e afirmou que as ações em benefício das crianças e jovens currais-novenses devem contar com apoio do poder público e de toda a população. 

“Temos o compromisso em desenvolver ações em prol das nossas crianças e jovens, e projeto social como este só contribui para o fortalecimento do nosso trabalho”, disse o prefeito. 

Edna Dantas, coordenadora municipal do projeto “Educar pela cultura de paz”, afirmou que ações como estas são importantes para coibir a violência e a evasão escolar. “O esporte contribui para a socialização dos jovens e fortalece as políticas públicas sociais”, disse. 

O presidente da Associação, Reginaldo Francisco, disse que o momento era de extrema alegria, e que as atividades irão beneficiar toda a comunidade. 

A vereadora Celinha e a primeira dama Ana Maria Furtado, prestigiaram a entrega dos materiais.



Nenhum comentário:

Postar um comentário