sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Com cobertura e gramado, Arena das Dunas bate 86% de conclusão

A quarta pétala da cobertura metálica da Arena das Dunas, em Natal, já está sendo preparada para ser içada. 

A obra, que no mês de julho havia chegado aos 83,81%, já ultrapassou os 86% de conclusão, segundo informações do consórcio responsável pela construção. 

O estádio tem prazo de entrega para o dia 31 de dezembro, de acordo com o cronograma oficial da Fifa e do comitê organizador local. A cobertura já recebeu três partes da estrutura e os operários já preparam a montagem da quarta peça, que deverá ser erguida até sexta-feira. 

Na parte externa, outro grupo de funcionários realiza a colocação das placas metálicas, deixando a estrutura com a aparência de completa. 

Uma equipe de "alpinistas operários" trabalha nas alturas para juntar as peças e as barras de ferro da peça.No campo, o gramado, que foi plantado no último dia 14 de agosto, já está tomando forma e o "tapete" começa a ficar verde, mesmo com alguns pontos ainda de areia. 

Contudo, a grama recebe um tratamento especial, com a adição de adubos químicos e um sistema de irrigação eletrônico. 

Superestrutura finalizada 

Com as arquibancadas concluídas, os operários da Arena das Dunas trabalham no acabamento da parte interior da obra, como a área de hospitalidade, que servirá como um setor de integração entre os torcedores e as seleções que disputarão os jogos da Copa do Mundo 2014 em Natal. 

Outros setores internos como banheiros para camarotes, áreas vips, vestiários para as delegações, centro de mídia e as dependências administrativas estão em fase de conclusão. 

Os quatro grupos de geradores também já foram instalados. Os locais destinados para a colocação dos assentos recebem as bases metálicas a que serão presos os bancos, que terão tons de azul e branco. 

No piso superior, o lado Oeste, que concentra os principais serviços na arena, já está com os camarotes em fase de conclusão, com a colocação das vidraças e do sistema de condicionadores de ar. 

Na parte de fora do estádio, as escadas metálicas já foram colocadas e aguardam apenas os corrimãos.No lado Leste, o lounge para a entrada dos torcedores já está concluído, com estruturas de lanchonetes e restaurantes para o público.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário