quarta-feira, 26 de junho de 2013

UFRN amplia campo de estágio na área da saúde em Currais Novos

A partir do segundo semestre deste ano a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) irá ampliar o campo de estágio dos cursos na área da saúde em Currais Novos, conforme acordo firmado entre a instituição e a Prefeitura através da secretaria municipal de saúde. 

Atualmente, a UFRN por meio da Faculdade de Ciências da Saúde do Trairi (FACISA/UFRN), envia alunos do curso de enfermagem para estagiarem no município. 

Em reunião na manhã desta quarta-feira (26) na sede do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), professores da UFRN e a secretária municipal de saúde, Tércia Lêda, discutiram sobre o campo de estágio que os alunos dos cursos de Nutrição e Fisioterapia terão no sistema de saúde do município. 

O encontro contou com a presença do vice diretor da Faculdade de Ciências da Saúde do Trairi (FACISA/UFRN), Edvaldo Vasconcelos, dos professores Rodrigo Pegado (Fisioterapia), Ana Paula (Nutrição) e Cristiane Ramos (Enfermagem). 

“A parceria com a UFRN dará um salto de qualidade no sistema de saúde do município, com a melhora dos serviços através da ampliação dos atendimentos, e também irá contribuir com o aprendizado dos alunos”, disse Tércia. 

“Estamos definindo o local dos estágios, as vagas e a quantidade de profissionais que darão apoio aos nossos alunos”, comentou Edvaldo. O NASF será um dos locais de campo de estágio dos alunos da FACISA, que irão contribuir com a melhora dos serviços do núcleo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário