quarta-feira, 22 de maio de 2013

Vacinação contra a gripe continua nas Unidades Básicas de Saúde do município

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe continua em todos os municípios brasileiros onde a meta estimulada pelo Ministério da Saúde (80% do público alvo) ainda não foi alcançada. 

Em todo o RN, 412.922 pessoas já foram imunizadas, e espera-se que até o dia 31 de maio, as pessoas que não foram vacinadas sejam imunizadas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). 

No início da campanha, Currais Novos superou a meta estimulada pelo Ministério da Saúde, onde o índice nacional tinha alcançado 17,5%, enquanto que o município superou 25,27%. 

No total, o município já alcançou quase 70% do público alvo, e de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o trabalho deverá se intensificar durante esta semana para alcançar o índice. 

A população alvo é composta por indivíduos com 60 anos ou mais de idade, trabalhadores de saúde que atuam em unidades com atendimento para a influenza, crianças na faixa etária de seis meses até menores de dois anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, além da população privada de liberdade. 

A SEMSA orienta as pessoas que ainda não se vacinaram contra a gripe que procurem as Unidades Básicas de Saúde para receberem a dose da vacina, e dessa forma, contribuírem para um bom índice de imunização no município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário